Allison Transmission Global Headquarters

Tecnologias das transmissões automáticas Allison são apresentadas na Expoagro

Tractor equipped with an Allison transmission

Metalfor, Praba, Ombu, Caimán e Pla apresentaram equipamentos agrícolas de alta tecnologia equipados com transmissões Allison

 

BUENOS AIRES, Argentina – A Allison Transmission, maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais, apresentou inovações tecnológicas avançadas na Expoagro 2016, maior feira agrícola a céu aberto da Argentina.

 

As transmissões totalmente automáticas Allison da Série 2500 incorporam em sua arquitetura conversor de torque e sistema planetário, bem como avançados controles eletrônicos. Também contam com o Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Potência Contínua) que evita a perda de potência durante as trocas de marchas proporcionando alta produtividade e economia de combustível no campo.

 

Líderes da agroindústria como Metalfor, Praba e Ombu utilizaram a tecnologia das transmissões 2500 Allison pela primeira vez em seus veículos, enquanto Caimán e Pla continuam destacando a qualidade e a durabilidade dessas transmissões diante das grandes exigências do setor.

 

• A Metalfor apresentou o 7040, seu mais recente desenvolvimento para a pulverização, que passou a ser equipado com uma transmissão Allison da Série 2500.

 

• A Praba mostrou um pulverizador mais leve e mais confiável, incorporando tecnologias no estado-da-arte, assim como uma transmissão Allison totalmente automática.

 

• A Ombu exibiu seu primeiro pulverizador autopropulsionado, o PAO 3000, equipado com uma transmissão automática Allison.

 

• A Caimán produziu um modelo SPHC com reservatório de fibra de carbono e transmissão Allison que está disponível para test drives. Bastante conhecido, o SPHC com transmissão Allison está sendo exportado para outros países, incluindo a Austrália.

 

• Já a Pla trouxe o seu MAP II 3250F, pulverizador automático consagrado no mercado, que vem equipado com uma transmissão automática Allison e motor Deutz.

 

"A Allison tem trabalhado com o setor de agronegócio argentino há vários anos", diz Roberto Larossa, gerente regional da Allison Transmission para o Cone Sul. "O desempenho do equipamento em solo macio, a comprovada durabilidade e a eficiência de combustível são itens importantes para os nossos clientes, em função disso os fabricantes estão cada vez mais optando pelas transmissões automáticas Allison".

 

Sobre a Allison Transmission

A Allison Transmission (NYSE:ALSN) é o maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais médios e pesados, e líder em sistemas híbridos de propulsão para ônibus urbanos. As transmissões Allison são usadas nas mais variadas aplicações incluindo caminhões coletores de resíduos, bombeiros, construção, ônibus, motorhomes, militares e energia. Fundada em 1915, a Allison tem sede em Indianápolis, Indiana, USA, e emprega aproximadamente 2.700 pessoas no mundo. Com presença no mercado de mais de 80 países, a Allison possui escritórios regionais na Holanda, China e Brasil e fábricas nos Estados Unidos, Hungria e Índia. A Allison também tem aproximadamente 1.400 distribuidores independentes e revendedores em todo o mundo. Para maiores informações, visite www.allisontransmission.com.

 

Sobre Expoagro

A Expoagro é uma exposição agrícola anual de quatro dias a céu aberto, que acontece em áreas agrícolas argentinas com grande potencial produtivo. Quase mil expositores estiveram presentes no evento deste ano entre empresas de bens, fornecimentos e serviços, itens necessários para a produção de grãos e carne. A Expoagro é uma das maiores e mais completas exposições dinâmicas, já que nas áreas circundantes à feira são realizadas avaliações de centenas de máquinas e implementos agrícolas de última geração para as mais diferentes aplicações.


 

Apr 18, 2016

About Allison Transmission

Allison Transmission (NYSE: ALSN) is the world’s largest manufacturer of fully automatic transmissions for medium- and heavy-duty commercial vehicles and is a leader in electric hybrid-propulsion systems for city buses. Allison transmissions are used in a variety of applications including refuse, construction, fire, distribution, bus, motorhomes, defense and energy. Founded in 1915, the company is headquartered in Indianapolis, Indiana, USA and employs approximately 2,900 people worldwide. With a market presence in more than 80 countries, Allison has regional headquarters in the Netherlands, China and Brazil with manufacturing facilities in the U.S., Hungary and India. Allison also has approximately 1,400 independent distributor and dealer locations worldwide. For more information, visit allisontransmission.com.